terça-feira, 29 de abril de 2014

Somos TODOS macacos


        Somos  TODOS  macacos



De certa forma, pouco importa se foi o Neymar ou se foi uma agência de publicidade que criou essa campanha #SomosTODOSmacacos - é uma campanha contra o Racismo, contra o preconceito, contra a discriminação. 
Embora acredite eu que os Macacos não gostariam de ser representados por nós. Não somos todos Macacos.
Macacos não são hipócritas.

Facebook virou uma Feira.
Todo mundo com bananas em punho.
Espero que não sejam as mesmas pessoas que cruzam para o outro lado da rua quando veem mais de um negro em sua direção. Nem as que fecham as janelas de seus carros quando crianças negras se aproximam. Espero sinceramente que não sejam aqueles que quando encontram corpos de Negros assassinados em confrontos nas favelas já julgam e condenam "Era traficante - bem feito" mesmo sem saber se de fato eram.
Muita gente comendo banana, mas que consideram as cotas para Negros nas universidades como algo absurdo. Gente que diz que somos todos iguais e sabe que não somos iguais porra nenhuma. Que bandido negro, pobre e favelado não é julgado pela justiça da mesma forma que bandido branco, Rico e poderoso.
Muita gente descascando banana no Facebook, mas quando morre uma criança negra não sente nenhuma compaixão, ao contrário de quando o mesmo acontece com uma criança loirinha de olhos claros.
Muita gente engolindo bananas e desqualificando, muitas vezes por pura ignorância, os movimentos de luta dos Negros.
Muitos pais e mães tirando fotos com seus filhos ostentando bananas, mas que quando a filha aparece namorando um negro, chamam para dar alguns "conselhos".
Um dos meu melhores amigos de infância era negro e cresci ao lado dele, vendo suas angústias, suas dores, suas superações para conseguir viver numa sociedade disfarçadamente RACISTA.
Guardem essas bananas até o próximo episódio e fiquem atentos as suas concepções e julgamentos nos próximos capítulos, porque tá tudo muito bonito aqui nas redes sociais. Quando acontece com um ídolo se torna um movimento grande - e isso deve ser aproveitado SIM pelos movimentos negros para mostrar o quanto ainda existem racistas bonzinhos e disfarçados por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares